sexta-feira
O começo de tudo
Eis que nasce o blog "O Subversivo". Viemos para incomodar e não vamos dar sossego. Aqui você não encontrará posições "isentas", se quer falsas isenções leia a grande imprensa empresarial brasileira. Eles são sempre "isentos" na defesa dos ricos e poderosos.
Se você gosta do senso comun, se acha que o melhor da música está no sacolejar da Beyonce, te aconselho a mudar de página. Não aceitaremos calados a reiteração do absurdo e da imbecialização coletiva.
Como disse Guy Deboard em A Sociedade do Espetáculo “A alienação do espectador em proveito do objeto contemplado (que é o resultado da sua própria atividade inconsciente) exprime-se assim: quanto mais ele contempla, menos vive; quanto mais aceita reconhecer-se nas imagens dominantes da necessidade, menos ele compreende a sua própria existência e o seu próprio desejo. A exterioridade do espetáculo em relação ao homem que age aparece nisto, os seus próprios gestos já não são seus, mas de um outro que lhos apresenta.
Eis porque o espectador não se sente em casa em parte alguma, porque o espetáculo está em toda a parte.”
Contra isso sempre reagiremos.
Subverter os consensos e as obviedades. Está será a missão primeira deste blog, que está aberto para a participação e contribuição coletiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário