Adão Paiani comenta a seguinte nota publicada hoje na “Página 10″ do jornal Zero Hora:
A nota: Catástrofe
Geólogo e funcionário de carreira da Fepam, o ex-secretário José Alberto Wenzel viaja hoje para New Orleans, nos Estados Unidos. Vai acompanhar o desastre ambiental no Golfo do México como observador do governo gaúcho. Wenzel explica o motivo da viagem:
– Embora o Rio Grande do Sul não tenha poços de petróleo, quero compreender o que está acontecendo no Delta do Mississippi e no sistema lagunar da região e ver que lições podemos tirar dessa catástrofe.
O comentário de Paiani
“Geólogo de carreira”, bem, isso explica muita coisa. Principalmente a sua capacidade, quando dentro do governo, de elaborar as defesas mais absurdas, fazendo até as pedras corarem. A técnica para isso deve ter sido aprendida no curso de formação.
Mas já que é com dinheiro do contribuinte, mais produtivo seria mandar o “Secretário da Transparência”, Francisco Luçardo, ver como são tratados nos EUA os crimes contra a administração pública. No entanto, não deixa de ser uma bela maneira de YRC compensar o seu ex-Chefe da Casa Civil pelos serviços prestados: com um agradável período de férias, pagos do nosso bolso.
Ainda cabe uma pergunta: será que vai para o “Portal da Transparência” do Governo do Estado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário